20 September 2015

UM BEIJO FUGAZ NOS OMBROS DA LUZ...

































Vem comigo, meu amor.
Desliza teus lábios
pelo meu corpo,
até ao centro trémulo e quente
em que sustenho a respiração.
Abandona aí o loiro ansioso
do teu olhar. Suspende,
no limiar da urgência,
a boca acesa que apetece.
Vem, pois a noite é longa e triste
e o amor, um beijo fugaz nos ombros da luz,
a única arte disponível de antecipar o eterno.
Vem comigo, meu amor.
Atravessemos devagar
o branco caminho do anjo.
Entremos, em gémeas golfadas de silêncio
- e riso e lágrimas -
na esfera iluminada do olvido.
Esquece o cinzento dos dias,
retém a exaltação do caminho,
deixa florir os dedos
e bebe,
bebe a salvação, gota a gota.
Deixa arder o império até ao céu,
delírio de fogo no sangue.
Deixa correr, glorioso,
o rio exangue.

Photo: Woman Bitten by a Snake, musée d'Orsay ©Adão Moreira 
Poema: Pires da Costa 


 

No comments:

Post a Comment